Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Crise existencial

No momento estou com uma mistura de sentimentos. Estou triste e com raiva ao mesmo tempo. Quero chorar, quero mandar tudo e todos a merda!

Vou contar o que aconteceu em vez de ficar só reclamando.

Bom, pra quem não sabe eu estou morando nos EUA faz 1 ano. Foi por isso que engordei. Não só porque a comida não é saudável e bla bla bla, mas porque nos meus primeiros 5 meses aqui eu sofri muito e descontei na comida. Foram 17kg em 5 meses. Enfim, a "única" forma da minha família me ver e falar comigo frequentemente é pelo MSN, a gente faz chamada com vídeo. Hoje, agora a pouco, minha mãe entrou no MSN e eu toda feliz contando pra ela que tinha saído da casa dos 70 (Siiiiiiiim gente, me pesei hj e finalmente saí da casa dos 70, amanhã me peso denovo pra confirmar, já que é a pesagem oficial). Estava contando pra ela como se fosse uma vitória, pois pra mim não deixa de ser. Aí mudamos de assunto e eu resolvi mostrar uma foto de terça-feira do aniversário da minha amiga. Queria mostrar meu cabelo pois a minha progressiva estava saindo. Em vez de ela olhar o cabelo, a primeira coisa que ela falou foi: "Nossa, como você ta gordinha!". Aí eu fiquei puta da vida e falei: "Por** mãe, eu vim pra cá pesando 60kg e cheguei aos 77, já emagreci 7kg mas ainda estou 10 acima de que quando eu vim, tu quer que eu pareça a mesma pessoa nas fotos?". Aí ela começou a dar um monte de desculpas, dizendo que era a blusa e não sei o que... Quer saber? VAI A MERDA.

Gente, o que mais me indigna é que minha mãe já foi muito gordinha, ela emagreceu 30kg. Então ela sabe como é a sensação de ouvir as pessoas falando que tu engordou, de se olhar no espelho e nenhuma roupa ficar boa. Agora eu me pergunto: "O que ela ganhou com isso?". Nada! Em vez de me apoiar, me dar parabéns por eu ter conseguido emagrecer tudo que eu emagreci até agora, ela me vem com 7 pedras na mão.

Estou triste. Estou chateada. Estou desanimada. Estou com raiva. Estou com vontade de chorar.

:(

19 comentários:

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Minha mae tambem faz mesma coisas. Entao, evito falar desses assuntos.

Sarinha! disse...

Eu te entendo, Pâm, porque aqui algumas pessoas já comentaram q eu engordei, mas uma coisa é você falar uma vez, outra é ficar o tempo todo te enchendo com isso, dizendo que tua bunda tá enorme e bla bla bla.

Mas o importante é que você tá na casa dos 60kg e é isso que tu tem que manter em mente, porque se tu ficar lembrando do que tua mãe comentou, pode acabar descontando na comida. E isso não é bom! Depois sempre dá aquele remorso!

Eu te falo isso porque no dia que me disseram que minha bunda tava enorme, tinha começado uma dieta e tinha emagrecido 500g, mas a minha raiva foi tão grande que pensei: "quer saber? já tô com a bunda enorme mesmo, agora vou comer". Ai... fiquei com uma raiva de mim depois...

Força, Pâm! Lembre-se que você pode até ter engordado, mas isso já é passado, porque agora você está emagrecendo.

Beijo!

Liza disse...

Te entendo amiga.As vezes elas falam coisas até mesmo sem se dar conta.A minha ja é o contrario ela me acha bonita qdo eu to gordinha kkkkk.Outro dia mesmo ela falou q eu tav muito magra.Mais um tempinho atras eu passei por algo parecido ao da sua mae, só q foi com minha irma, eu e minha irma somo muito diferente ela gosta de colocar defeito nos outros etc.Enfim... ha um mes atras pelo msn ela me disse q eu tava super gorda que tinha ate papada kkkk,disse ai menina vi umas fotos tua no orkut e tu ta obesa....fiquei triste tbm,mais depois pensei,ela deve ter visto as fotos de qdo eu tava mesmo gordinha,mais nao ela tava falando das fotos recente que eu tava com 61k,mais sabe.. acho ate normal ela dizer q eu tava gorda pq da vez q ela me viu magrinha.Mais acho q as pessoas nao devem soltar essas perolas assim na lata nao,eu mesma sou incapaz de dizer que uma pessoa ta gorda,até posso perguntar insinuar mais com geito, pq sei como a agente se sente.Sabe o mais engraçado da minha irma, é q ela vive no efeito sanfona e atualmemte pesa uns 80k.pode?Enfim..amiga liga nao e segue firme pra vc mostrar qdo chegar no BR que vc ta poderosa linda loira e magérrima.rsrs. bjs e otima sexta.

*ANGELA* disse...

oieeee
Mae e assim mesmo, garanto que ela falou sem pensar, mas claro que a gente luta tanto pra emagrecer, e receber esse tipo de comentario e um balde de agua fria, essa semana meu marido pegou uma calca jeans minha que tava no guarda roupas de quando cheguei do Brasil, e ele olhou para mim e falou, porque nao da pra alguem, essa calca nunca mais mais te servir mesmo(queria matar ele na mesma hora, fiquei o dia todo sem falar com ele)
desanima nao amiga
bj

Marluce Silva disse...

Ô amiga, fica assim não! Foto engana e sua mãe deve mesmo ter falado sem pensar. Se apegue aso fatos... VC EMAGRECEU 7 QUILOS E ISSO É MUITO BOM! CSA DOS 60???? OBAAAAAAAAAAAA! Meu sonho! Fique traquila, mais um motivo pŕa vc emagrecer mais e mais e mostrar pŕa ela sua força! Bjs

Dani Campos disse...

Oi Pam!

Pode ficar com raiva, triste e mandar todo mundo a merda! Mas não vai comer por causa disso hein?
Tu ta na casinha dos 60 e sua meta vai começar a ficar cada vez mais perto!

Tenho certeza que apesar da falta de tato a sua mãe não queria Te chatear não... Minha mãe e meu marido fizeram vários comentários que me chatearam. Aí combinei com eles... Se não tem nada de bom pra falar, então fica quieto! Kkkkk

Deu certo viu?
Esfria a cabeça e fala pra ela que ficou chateada... E que vc precisa de palavras que Te ponham pra cima!
Se ela já passou por isso vai entender!

Um beijo amiga e melhoras!

Unknown disse...

Amiga,

Apesar de tudo sua mãe a ama, e leve esse comentário dela como um incentivo a você quereer mais e mais emagrecer! Para quando voltar ao Brasil estará magra de novo e não precisará ouvir comentários de outras pessoas também. Por que se voltar com mais peso do que foi, não será só ela a falar isso, mas outras pessoas também, e isso não é bom pra você. Foque num objetivo maior que é voltar magrinha magrinha. To torcendo muito por você, pois passo isso direto, já me confundiram com grávida, minha mãe vive dizendo que to gordinha e tal, mas isso só me fortalece para não desistir e continuar nessa jornada que convenhamos é dificil, muito dificil, estressa. Mas eu sei que podemos!!! Confie em você, coloque uma foto bem grande a sua vista e foque no seu emagrecimento.

Beijinhos

Tamy disse...

Nossa Pam essas coisas são fodas. Mas uma coisa é fato. As pessoas falam sem pensar, sabe?
Mas é dificil ouvir isso principalmente da mãe! Te entendo perfeitamente! hehe
Mas relaxa e nao desconta na comida Pensa q vc já emagreceu 7 kilos e conversa com ela. Fala pra ela q se um dia ela engordar de novo se ela ia ficar feliz q vc "zombasse" dela, sabe... Mesmo q fosse brincadeira... Aí eu acho q ela vai entender seu sentimento
Bom, se cuidaaa

Aprendiz de Low Carb disse...

Pam...não fica sei. Eu sei o quanto é duro ouvir isso, ainda mais de quem a gente tanto ama...porque sabe que eles estão sendo sinceros..é por isso que machuca tanto! Claro que tua mae deveria ter sido mais sensível, ainda mais que ela sabe como é...mas dá um desconto...
Para de ficar triste e chateada e comemora..tu saiu dos 70!! Quisera eu poder ser vitoriosa assim!! ainda falta uns 5 kg para isso!! Tenho certeza que quando mostrar a próxima foto estará bem mais magrinha...não encana não!! Tem todo nosso apoio e todas estamos muuuuuuito felizes por ti!! Só a gente sabe o quanto é bom mudar de dígito né? Beijos e nada de tristeza!!

disse...

Pam, é coisa de mãe, elas falam sem pensar e parecem que sempre são coisas que nos magoam, né?! Vejo que ela mede as palavras com o meu irmão, para não "afetá-lo" e comigo é só chumbo grosso.
Deixa pra lá...quando vc voltar, estará bem GG (gatinha e gostosa). heheh

beijocas =*

Tamara Araújo disse...

Pam não lga pra esses comentarios nao linda, voce ja perdeu quase a metade, claro que voce vai conseguir voltar para o seu peso normal.... Eu acredito em voce... e parabeens eem casinha dos 60 bom demaais, acho que nunca vi ela, kkkkk, desde criança era gordinha e não me lembro mesmo dessa casa....
Mas mudando de assunto, semana que vem vou fazer progressiva no cabelo, voce falou que a sua esta saindo ne. me conta, a progressiva estragou o seu cabelo?? Quanto tempo durou, quais cuidados que eu tenho que ter??
Primeira vez que vou fazer, ai já viu ne... Otimo final de semna para voce...
beijos....

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Não fica assim amiga, minha mãe faz a mesma coisa, mas o pior é que moramos juntas e está sempre criticando, elogio aqui é difícil. Só abre a boca para criticar, terrível. Entendo perfeitamente.
MAs, manda tudo para a M*** e se cuida, continua firme, se ama e faz por você, não espera nada de ninguém, se ouvir elogios é lucro.
Que Deus tire essa angústia e te encha de alegria!
beijoo

Nat Viegas disse...

Oi Pâm! ahh guria, não fica chateada não! Às vezes as pessoas falam as coisas sem pensar, tu mesmo sabe que não foi a intenção da tua mãe te machucar. Pensa no quão vitoriosa tu é de ter perdido esses 7 quilos sozinha, rodeada de tentações por toda a parte, sem falar nas emoções, né (imagino que muita coisa tenha mudado na tua vida com a viagem). Portanto, Pâm, foca na tua meta, que falta muuuuito bom! Tu já tá na casa dos 60, logo logo alcança esse peso novamente! EU SEI QUE TU CONSEGUE!!! Um dos piores vilões do meu emagrecimento é o meu desânimo e pensamento negativo... não desanima não, segue firme por aí!!!

um lindo findi!!

beijo!

Eli disse...

Oi Pam!
Navengando pela internet achei o seu blog e adorei!
Eu sou ex au pair que depois de 2 anos nos EUA engordou 15kg e agora estou na luta para eliminá-los.
Fico cansada das pessoas dizerem que é só querer que se consegue, principalmente aquelas que não entendem como a nossa rotina de au pair e alimentação deste país não ajuda!
Eu vi que você tem o livro "Pense Magro" e disse que se quisesse, poderia enviar por email, eu gostaria muito de que você me enviasse.
A gente pode trocar figurinhas e olha, não fica chateada com os comentários de outras pessoas, eu sei que magoa demais. A minha mãe também nunca comenta que eu estou emagrecendo, ela apenas diz que eu to gorda e preciso emagrecer... mas eu sei que um dia irei surpreender a todos e vou retornar ao meu peso ideal!
O meu email é exaupair@gmail.com. Ficaria muito grata de manter contato contigo e também receber o livro.
Obrigada!

Tamy disse...

Pam! Então o brigadeiro de nutella eu faço assim:
1 lata de leite moça
-1/2 pote de nutella (eu uso o da casino pq acho mais gostoso e mais barato)
- 1 colher de manteiga

E daí eu faço o brigadeiro normal e enrolo com avelã picada! =D

Bruh disse...

Pâm, não te abala, as mães são retardadas às vezes mesmo. Evito falar dessas coisas com aminha mãe porque sempre rola uma comparação de como a minha irmã é magra e como eu sou gorda, um dia ela chegou ao cúmulo de dizerq ue já tinha sonhado um dia que eu me casaria com veu, grinalada e td akela pompa mas que hoje era para eu não ficar exigindo muito e agradecer a sorte de alguém me querer "nesse estado"[sim, essas foram as palavras]...pode?
Dá vontade de desligar o telefone na cara e nunca mais falar com essa pessoa mas a gente desliga, enxuga as lágrimas e tenta entender que foi só um momento infeliz...
Bjus, flor, e se for chorar, chora, chora até secar pra vc não lembrar mais disso. E não desconta na comida não essa frustração, pois é uma grande ilusão a gente achar que desconta na comida.Pois a comida não engorda, o nosso corpo é que explode, ou seja, descontamos em nós mesmas! Bjus, flor, que passe logo e saiba que tô orgulhosa de vc ter saído da casa dos 70 mesmo rodeada de gulodices...bom findi!!!

Unknown disse...

Olá Pam,

Fica assim não!!! Tenho certeza que sua mãe não fez por mal e que ela sabe de todo o seu sacrifício, ok. Você tem que comemorar o seu sucesso de ter eliminado mais peso e ter saído da casa dos 70, isso é uma grande vitória.

Beijos!

Rachel disse...

Pam, caaaaaalma! Maaae nunca fala nada por mal! Perdoe! Nao guarde essa magoa dentro de vc! E de mais a mais vc tem a gente pra dividir essas questões! Por isso a gente tem o blog tb, não é mesmo? Pra desabafar com quem realmente entende nosso problema! Não fique assim. Só de estar em outro país sozinha, já é motivo de sobra pra vc comemorar e muito a sua existência! Vc é liiiinda e nós te adoramos do jeitinho que vc é! Perdoe, sua mãe jamais falaria por mal! Bjs amiga e tenha uma semana linda

Daniel e Gláucia disse...

Pam, conheci seu blog através de minha filha, Sara de Cerqueira e tenho acompanhado seu desempenho, parabéns! Quanto a sua mãe, pode ter certeza, ela está tão chateada quanto você por ter feito esse comentário, e ficar de fora desse seu projeto é o que ela menos quer. Sara já passou por isso comigo, quando engordou vinte quilos em um intercâmbio de três meses. Quase morri de sofrer! Fui dura em meus comentários, mas nos tornamos cúmplices na empreitada de perder o peso extra. Resultado, além da balança, somos duas grandes amigas! Dê uma chance a sua mãe, ela mais do que ninguém, torce por você. Continue firme! Estou na torcida por você! Deus te abençoe!