Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Balança malvada!

Pois é gente, hoje dia de pesagem e a balança só marcou -100g! Que bom, eu não engordei... Mas mesmo assim, podia ter sido um pouquinho mais! Hahaha...

Gente, eu tenho uma dúvida e se vocês puderem me ajudar eu agradeço! Bom, eu faço 4 refeições por dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta. Pela manhã não faço lanche pois tomo café entre 7:30 8:00 e almoço ao 12:00. Dizem que o bom é comer de 3 em 3 horas. Mas vocês acham que é bom eu fazer o lanche da manhã? Os horários ficariam assim: café da manhã (7:30/8:00), lanche (10:00/10:30) e almoço (12:00/12:30). Vocês acham que tem problema eu comer antes de dar as 3 horas? E sobre a ceia, o que vocês indicam comer?

Obrigada desde já gente! :) Tenham um ótimo finde!

24 comentários:

Daiana Feliciano disse...

Acho que seri interessante vc fazer o teste com seu organismo amiga ate porque. Vc ira comer menos ate nas principais refeições por ter feito um pequeno lanche,e acredito que não precisa ser cravado 3hs o bom seria 3hs mas se não da beleza faz o teste e vê, mas olha pequeno lanche mesmo rsrs veja as frutas menos caloricas, quanto a ceia amiga,gelatina,fruta leve,ou castanha do para que ajuda a da uma celerada,iogurte zero gordura e por aí vai srsr espero ter Te ajudado viu? Beijocas

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Amiga, parabéns, tudo é para ser comemorado! Fique feliz!
E acho que seu horário está bom, não deve forçar um lanche da manhã se seu horário se ajusta à sua rotina. Essa é a minha visão.
Um ótimo final de semana.
beijoo

kelen disse...

Oi Bom diaaa!! Muito obrigado pelo apoio de sempre rsrsr , 100grs a menos é muito melhor do que manter ou aumentar o peso parabéns ; Eu acho legal o lanche da manhã porque daí fica bem mais facil comer menos no almoço , meus hórarios são os mesmos seus , Na ceia eu tomo 1 copo de leite desnatado com linhaça .bjx ótimo findi até +

«√¡√¡» disse...

Oi Pâm, qualquer 100 graminhas ta valendo!! Fica triste nao!
Sobre as refeiçoes, acho que nao tem problema nao ser antes das 3h, mas come algo levinho, só pra manter o organismo funcionando mesmo. Gosto de um punhadinho (bem pequeno) de uvas passas, alguma outra fruta, pequena, ou metade da fruta. Pra ceia gosto de um iogurtezinho natural, 0,1% so de gordura! ;-)
Beijos!

Marluce Silva disse...

Pâmm, não seja ingrata com a balançã afinal pelo que vi no ranking de sua pesagem foram 100gr a menos e vc viu a casinha dos 60. Então comemore sim kkkkkkkkkKK!
Sobre o lanche eu realmente acho q vc deve fazer o teste pra vê como seu organismo reage... no intervalo do café e almoço como algo bem leve, como metade de uma fruta, um iogurte zero... etc.
Bem leve mesmo!
E na ceia pode ser um copo de leite desnatado quentinho, ou iogurte, bolachinha com chá, ou até mesmo uma frutinha.
Bjs, tenha um lindo fds!

Tamara Araújo disse...

Ahh que sonho ver a casa dos 60, parabens amiga!
Quanto ao lanche, na verdade comigo funciona muito bem, um lanchinho pela manha, assim nao fico com tanta fome na almoço e o risco de comer exageradamente tambem diminui pois estamos mais satisfeitos...
Fora que acelera o metabolismo comer de 3 em 3 horas...

Otimo final de semana para voce..
beijos!

Fernanda Soares disse...

Na minha opnião o seu horario está ótimo, mas acho que deve incrementar um lanche as 3h da tarde.. como uma fruta ou iogurtee! Obrigada pelo elogioo! Bom fds, Beijus!

Nat Viegas disse...

Oi Pâm! Tu tem que agradecer cada 100g que perde, pode demorar mas pelo menos tu tá no caminho certo! :)

Como eu acordo muito cedo dia de semana (entre 5:30 e 6:00), sou 'obrigada' a fazer lanche da manhã, mas nos finais de semana, quando acordo lá pelas 8h/9h, só tomo café da manhã e almoço, sem lanches. Só se eu tiver com muita fome, daí como uma fruta, maçã...tomo chá. Mas geralmente não sinto fome entre essas refeições, o problema mesmo é o 'olho', hehe. Mas me diz uma coisa, tu tem fome nesse horário ou queria acrescentar o lanche da manhã só para cumprir as "3 em 3 horas"? Acho que não é necessário se tu não sente falta. Mas claro, se tu tem fome nessa hora, não tem problema nenhum comer nesses horários que tu estipulou.
De ceia é bom comer coisas leves, iogurte com cereal, fruta, suco. Eu normalmente janto tarde, então não como nada de ceia.

um findi lindão pra ti, Pâm!

Mais Saúde na Mesa! disse...

Oi Pâm!
Olha, eu só como lanche da manhã quando acordo muito cedo.
E sobre comer de 3 em 3 hora é só o aconselhavel mas não é uma regra. Se um dia vc comer mais tarde ou mais cedo acho que não fará diferença. O que faz a diferença é o que vc come!
Sobre a ceia, eu comia pão mas hoje em dia tento comer ou um copo de leite desnatado ou 1 fruta pois sinto que quando como pão eu acordo bem mais inchada!
Mas eu seguro a fome pq é quando eu mais sinto fome!
Beijos

Rachel disse...

Oi Paaaam, eu qd tava no Vigilantes perdi 15 quilos só fazendo exatamente essas 4 refeições. Então acho que não tem o menor problema. Vc podia é tomar esses chás que desincham como o de Hibisco, por exemplo, entre as refeições. Para ceia minha nutri deixa chá com torrada; 1 copo de leite quente com canela; 1 maça no microondas com canela; gelatina; 3 biscoitos de água e sal com geléia diet...

Bjks e boa sorte com as escolhas

Unknown disse...

Amiga, eu faço 7 refeições por dia!!!

Faz um lanchinho sim!!! Bem leve de manhã.

Almoça, e as 3 h você come outro lanchinho, la pelas 6 outro, 9 janta e ceia, na ceia eu como abacate, pois é o principal da minha dieta...

Beijinhos

Bruh disse...

Quanto mais fracionado vc comer, mais rápido vai ficar teu metabolismo, fora que tua fome no almoço, vai diminuir se fizer o lanchinho. É importante. Use frutas, tanto no lanche da manhã quanto na ceia. Bjus, flor! Ah, e calma, 100g a menos eh melhor que 100g a mais.

Nati Gege. disse...

Olha Pam.... sããõ só 100 gr mas esta otimo viu!
;D
Quanto ao lanche da manhã, eu como exatamente nesses horarios e acho otimo viu, porque ai chego sempre na hora do almoço com bem menos fome!
Fica a dica!
;D
Beijaoo!

Unknown disse...

Eu me alimento de 3 em 3 horas, mas você tem que ver o que é melhor para você, se não vai atrapalhar em nada. Na ceia, eu costumo comer algo bem levinho, tipo um iogurte light ou uma fruta.

Achei ótimo você já ter recuperado algumas das roupas que trouxe, isso é muito bom e dar o maior incentivo né!

Bjs!

Emagrecer...luta diária disse...

oi Pâm, parabéns pelos 100 gramas a menos, muito melhor que 100 gramas a mais. E quanto as refeições, fica tranquila, acho que você faz certo, até por que chegar onde você chegou, essa vitoria é pra poucos. Deus te abençoe e parabéns mais uma vez...

Kika disse...

Pois é... tb acho um desperdício, mas fazer o que, né? Opção dele kkkk
Eu não gosto de comer de 3 em 3 hs... sempre engordei com isso (talvez por fazer errado, sei lá... mas prefiro não arriscar não).
Como foi de findi?
Obrigada pela força, linda!!!
Bjsss

Jack disse...

adorei aqui florr
me favorita?
bjuss

Dani Campos disse...

Oisssss!!!

Olha, eu não faço o lanche da manhã pq me entupo de chá verde nesse período e meus horários são bem próximos dos seus! Mas quando eu não levo chá acabo tomando um iogurte ou comendo um polenguinho (term por aí? rs)

E normalmente não faço a ceia, mas quando faço, como uma gelatina ou uma fruta!

Beijãaaaaao!

Paty disse...

Oi AMORECOOOOOO!!!
POis é nada de passar fome!!
Eu antes comia sempre na ceia agora geralmente vou de chazinho!!!
Força Pam, precisamos sair dos 70 amiga!! Essa casa não combina com a gente!!hauahau
Bjoca linda!

Gorete Sousa disse...

GREAT Blog!!!

amei

xx

Eddipink disse...

Achei vc no blog da Nat... me segue se puder...to seguindo vc..bjs

Aprendiz de Low Carb disse...

Oi PAm querida...vou usar tuas palavras...qualquer pesinho eliminado já é bom!!
Faço reeducação com nutricionista e a regra é clara : comer no máximo de 3 em 3 horas e no mínimo de 1,5h. O correto são 7 refeições diarias :
8:00 - CAFÉ
- 2 CARBO (aprox.120kcal) - Ex : 2 fatias de pãO
- 2 LÁCTEOS (aprox.120kcal) - Ex: 1 xic leite e 2 fatia queijo magro
- 1 fruta
10:00 LANCHE
- 1 fruta
12:00 ALMOÇO
- 2 colh. carbo
- 1 frango ou peixe ou carne
15h LANCHE
- 1 FRUTA
18H LANCHE
- 1 LACTEO - 60kcal
- 1 carbo - 60 kcal
20:30 JANTA
REPETE O ALMOÇO ou
SANDUBA
2 fatias pão de 60 kcal/fatia OU
4 fatias de pão de 30 kcal

3 FATIAS DE LACTEOS - 1 PRESUNTO, 1 QUEIJO E 1 DE REQUIJÃO POR EXEMPLO

23H CEIA
uma fruta, ou iogurte de até 60kcal ou copo de leite desnatado!

Rachel disse...

Pam, cadê vc??? rsrs bkjs

Paty disse...

OI Querida!!! POis é, quando me lembrei tava de pijm, aí disse assim num dá né?!!rsrsrs
Nunca mais vai postar??? einh?
Bjoca