Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Academia

Bom, esse post é a resposta do comentário da Vane, que me pediu o que eu fazia na academia.

Aqui vai minha rotina, quem me passou esse "treino" foi um ex-vizinho meu que é formado em Ed. Física. Mas ele mesmo disse que é difícil fazer um treino pra alguém se você não acompanha essa pessoa na academia.

Segunda-feira:
- Spinning (mesma coisa que RPM):45 min
- Interavlo 4 por 2 (caminhar 4 minutos e correr 2): 30 min

Terça-feira:
- Zumba: 45 min
- Intervalo 4 por 2: 12 min
- Aparelhos:
* Bíceps (3x10)
* Panturrilha (3x20)
* Tríceps (3x10)
* Adutor ( 3x10)
* Abdutor (3x10)
* Supino (3x10)
* Agachamento (3x10)
- Esteira: 15 min caminhada rápida (ou bicicleta sentada ou outro aparelho aeróbico)
- Abdominal:
* Frontal (3x30)
* Lateral (2x20)

Quarta-feira:
- Spinning: 45 min
- Aparelhos:
* Voador (3x10)
* Gluteo ( 3x10)
* Costas (3x10)
* Extensor da perna (3x10)
* Remador (3x10)
* Flexor da perna (3x10)
* Ombro (3x10)
* Leg Press (3x10)
- Intervalo 4 por 2: 30 min
- Abdominal:
* Frontal (3x30)
* Lateral (2x20)

Quinta-feira:
- Zumba: 45 min
- Intervalo 4 por 2: 12 min
- Aparelhos:
* Bíceps (3x10)
* Panturrilha (3x20)
* Tríceps (3x10)
* Adutor (3x10)
* Abdutor (3x10)
* Supino (3x10)
* Agachamento (3x10)
- Esteira: 15 min caminhada rápida (ou bicicleta sentada ou outro aparelho aeróbico)
- Abdominal:
* Frontal (3x30)
* Lateral (2x20)

Sexta-feira:
- Spinning: 45 min
- Aparelhos:
* Tríceps (3x10)
* Extensor da perna (3x10)
* Voador (3x10)
* Leg Press (3x10)
- Abdominal:
* Frontal (3x30)
* Lateral (2x20)
- Vôlei: 2 horas

Observações: Não consegui achar um aparelho para fazer o exercício remador e nem consigo fazer o exercício supino sozinha. Tentei fazer as abdominais laterais mas como meu pescoço começou a doer achei que estava fazendo errado. E sempre que consigo jogo volei domingo de manhã por 4 horas. Alguém sabe exercícios para substituir esses que eu não consigo fazer??

Sabe, escrevendo esse post eu percebi que eu posso emagrecer sim. Isso é tudo uma questão comigo mesma. Se eu controlar minha alimentação e fazer esse treino de academia não tem como eu não emagrecer!

Bom, deixem sua opinião!!

Beijos e bom finde!

2 comentários:

Nathália disse...

Nossa, que treino excelente! É claro que podes, amiga! Acredito em ti, que vais alcançar teu objetivo!
Beeijo

Van disse...

Cade voce amiga??? Nao some nao!!!!
Forca ai e a luta continua....
Bjssss.... miss ya!