Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Desabafo

Hoje eu vim desabafar.

Comecei meu processo de emagrecimento pra valar em abril. Um mês depois eu já tinha emagrecido 4,2kg. Isso foi em 16 de maio. Um pouco mais de dois meses depois e eu emagreci só 1,7kg, sendo que minha pesagem é amanhã e sabe-se lá quanto a balança vai marcar.

O que está acontecendo comigo é que eu não estou conseguindo dizer não as tentações. Eu consigo me controlar o dia inteiro. Café da manhã, almoço e lanche são perfeitos. O problema é quando chega a janta. Uma fome enorme me domina e eu não consigo dizer NÃO as tentações. Ontem mesmo fui pra piscina depois do almoço. Aí chegou a hora do lanche da tarde e vi todo mundo comendo pizza, cachorro quente, sorvete (essas coisas que vendem em parques aquáticos americanos) e não resisti: comi um pedaço de pizza de peperoni e 1 coca. Aí chegou 8 horas da noite e eu com fome e na rua, fui tomar um sorvete de casquinha com minha amiga. E para completar chegou umas 11 da noite eu tomei um Toddynho.

Outro problema é a atividade física. Eu não tenho a mínima vontade de fazer. Chega final do dia e estou esgotada. Só tenho vontade de ir pro meu quarto, por um seriado e dormir. E é o que eu faço. Eu nunca fui tão preguiçosa em toda minha vida.

Se eu continuar assim, vai chegar maio de 2012 e eu vou voltar gorda pro Brasil. Eu não quero isso, mas eu não tenho força pra mudar também.

Gente, cade a minha força de vontade? Eu sempre fui uma menina tão esforçada, que quando quer alguma coisa vai atrás. Por que emagrecer é tão difícil?

Estou triste e desanimada...

14 comentários:

Aprendiz de Low Carb disse...

Mas bahh guria, tri legal que tu comentou meu post...rs.rs..
Adorei as fotos do acampamento e fico muito feliz de ver que além de trabalho árduo, tu tá se divertindo também...o que eh bem importante!! Parece que quando estamos alegres e nos divertindo, não temos fome...
Por isso me preocupei que disse que tá tristinha...não fica assim. O emagrecimento vai reduzindo, nas primeiras semanas vai mais rápido, mas depois vai diminuindo...o importante é que continua emagrecento, continua na batalha. Por mais que tu coma a pizza, tu sabe o que tu tá fazendo de errado e tem como recuperar...Tenta usar a atividade fisica como tua melhor amiga nessas horas...
E tu te engana que não tem mais forças pra mudar...claro que tu tem forças sim!! Essa fotinho aqui na lateral do blog que mostra "Eu era assim" prova isso!! Tu pode ser assim de novo..tu já foi uma vez...só não desiste...não usa estar num lugar diferente, com saudades como desculpa!
Imagina que surpresa pra todo mundo tu aterrizar no blasil em maio elegantérrima e magérrima...mentaliza isso!! Tu pode!!
Beijão pra ti! E to sempre na torcida!! Tu é muito especial!! Beijos!

Tamara Araújo disse...

Linda, calma, calma, calma, não é o fim do mundo, todas passam por essas crises de querer comer o mundo, mas nunca é tarde pra recomeçar, não deve ser facil mesmo, deve ser dificilsaaao pra voce viver rodeada de gostosuras como ai nos EUA, hoje é um dia diferente, levanta, sacode a poera e cabeça erguida, querida, voce vai conseguir EU ACREDITO EM VOCE!!!

Para o que precisar conte comigo, ok?
beijos!

Liza disse...

Amiga animo, q vc vai voltar a engrenar de novo na ra.Amiga olha eu to desde janeiro com o peso oscilando entre 60 e 62, isso é sinal q nao tava fazendo as coisas bem.Olha tava "acomodada"pq tava fazendo exercicio essa foi minha sorte.Dai eu ficava naquela lenga lenga, fazia 2 semanas tudo bem e na seguinte ja nao fazia tao bem, e nao consegui resisti as tentaçoes, mais a semana passada dei o basta e ate agora to conseguindo,e olha q ta dificl.Entao assim como eu to conseguindo vc tbm vai conseguir.Sabe a minha fome tbm é maior a noite. Sabe um truque q to usando e ta dando certo, é fazer 2 lanches a tarde, eu capricho no primeiro lanche e no segundo ja diminuo,assim qdo chega a hora do jantar vc nao ta com muita fome(ou ansiedade por comer pq eu as vezes nem tenho fome é so vontade mesmo)e tbm tem a dica da agua qdo pensar q ta com fome tome um copo de agua, se a fome continuar é fome mesmo,se passar era so vontade mesmo.Ahhh enta a dica q eu te dou é a seguinte...por exemplo se vc conta calorias e tem uma cota de 1200 calorias por dia vc pode dividir as calorias, dependendo da hora q vc tiver mais fome,tipo assim como menos na parte da manha e a tarde vc aumenta no primeiro lanche e come menos no seguinte e no jantar um pouco mais q no segundo lanche,porque como sabemos a ordem dos fatores nao altera o produto né?kkkMais nao pode ultrapassar a cota kkk.
..Sabe eu faço assim, pq eu sinto mais fome apartir das 5h da tarde, por isso faço 2 lanche e no jantar nao to esfomeada.

beijinhos e brigado pela visita. e Força ai napiruca.

Sorry pelo post gigante.

Tamy disse...

Oi Pam!! =(
Acredito q vc esteja cansada e longe da familia, por isso esteja tão cansadinha... E olha, cuidar de 3 crianças eu acho que é a maior maratona, mas eu acho q vc devia comprar umas coisas diferentes pra vc qndo vc saí de casa...
Pq realmente comer 1 pedaço de pizza é uma delícia, mas a fome que vai dar dps não sei se compensa mto! hehe
É igual comer hamburguer... vc mata a fome na hora, mas 1h, 2h dps já da fome dps! hehe
E ahh... Eu achoq ue sempre temos momentos de desanimo, mas temos que ser forte e levantar a cabeça logo! hehe
Eu sei que nos eua deve ter tentação a beça, mas sei q vc é brasileira e não desiste nunca, certo!?
animo menina! =D
se cuida
beijos

Marluce Silva disse...

Calma, Pam! Ficando aflita e triste as coisas só tendem a piorar... entendo q n deve ser fácil pra vc, morar longe da família, com um trabalho q não é mole, afinal cuidar de três crianças não é pra qualquer um.
Mas, força! Volte ao seu planejamento inicial, pense nos bons resultados que já conquistou e bola pra frente!!!
Planeje o seu dia na noite anterior e mentalize como será legal no fiaol do dia se houver cumprido, tb. Faça assim... um dia de cada vez... e se cair, levanta e recomeça. O q não pode é desistir! Bjs

Tamara Araújo disse...

Paam linda, não sei porque mas não consigo responder pelo email, depois me manda o seu email, please?
Então linda, quanto ao meu cardápio estou bem regrada sabe, mas sem segredo olha:
Café - 3 bolachas (qualquer tipo, mas preferencia light ne, e é apenas 3 mesmoo) + i copo de leite desnatado

Almoço -
3 colheres de sopa de arroz
2 colheres de sopa de feijão
Salada a vontade
Porção pequena de carne

Tarde -
1 fruta (tenho direito a duas mas quase não estou tendo apetite,rsrsrsr tem base?)

Noite -
3 bolachas + i copo de leite desnatado.

Foi isso que eu fiz amiga, mas eu acho que o inicio eu perdi bastante porque era retenção de liquido ne, de ontem pra hoje por exemplo perdi apenas 300 gramas, já ta começando a ficar dificil, mas eu não vou desistir, lalalala, rsrsr!
Estou com o peso de quando voce começou a sua R.A, aaiii quero muitoo chegar no seu peso, voce me ajuda?


Otima tarde para tii...
beijos!

Daiana Feliciano disse...

Oi amiga,fiquei triste de Te vê assim. Algumas dicas,quando for ao parque faca um lanche antes,ou leve o seu lanche, a noite estou sempre caprichando num Sanduba,pois me sacia bastante com pão integral light coloco bastante folha,atum ou peito de Peru,ou ovo mechidos ,fico super satisfeita o segredo esta em verduras e legumes pois parece enorme kkkkk o sanduíche,amiga vc já e lindona ,mas se não esta satisfeita com o seu peso ,precisa decidir e dizer não mesmo,sabemos que gordura(pizza,HAMBURGUE,etc..) e uma delicia ,mais não nos ajuda em nadaaaa pelo contrário, nos engorda e nos faz mal, não não não para o desânimo amiga,quero Te vê mais alegre amanha em? Aiaiai rsrsr beijocas

Unknown disse...

Oiiiiiiiii ,muito legal as fotos ,pelo jeito se divertio prakas *-*,ha tb tenho esse problema a "janta" sempre tenho mais fome a noite e acabo ferrando tudo ¬¬.Mas Vamos que vamos \0/

Beijos
E otima Sexta

Nat Viegas disse...

Oi Pam! É a primeira vez que visito teu blog, mas já estou seguindo! É muito bom ter companheiras (mesmo que virtuais) de RA.
Olha, eu estive muito desanimada ultimamente, pensando no quão difícil é emagrecer e tal.. o problema é que eu queria exigir muito de mim mesma, e não funciona assim! Temos que ir com calma e "seguir o barco", heheh.

ótimo restinho de semana!

beijo, Nat Viegas

Bruh disse...

Oi, Pam, to olahndo pela primeira vez teu blog e gostei bastante, já vou seguir. Tem dias que me arrasto também para a AF mas quando a coisa tá feia mesmo e nem me arrastar consigo de exaustão, uso capsulas energéticas [vendida em loja de suplemento alimentar] com cafeína e outros ativos, dá um gás, guria, inacreditável!!! Bjs, flor, força na RA!

Unknown disse...

Menina, sei como é..

Coloca na sua cabeça, mas foca nisso mesmo que teu objetivo é chegar magra no Brasil, e acelera esse emagrecimento fazendo alguma coisa difereten que você não está acostumada para enganar o seu organismo e dar um up na perda de gordura..

Beijinhos

Roberta disse...

Oi Pâm! Realmente não é fácil, e tem que querer muito! Acho que cada um encontra sua própria maneira de reeducar o corpo… não tem uma receita que vale pra todos, não é ? Mas o primordial é vc parar de pensar que não vai conseguir. Você PODE e você conseguirá !
Se está com tanto apetite a noite, tem que ver se está se alimentando o suficiente ( e bem ) durante o dia… Sei que é difícil, já que vc está vivendo na rotina de uma família que não é a sua, mas tente fixar horários para as refeições… comigo isso funcionou.
Ah, e mesmo sem vontade, TEM que fazer exercício ;-) Sem ele, fica muito difícil… 30 minutinhos por dia, passa rapidinho e faz grande diferença !

Beijos de quem torce por você !

*ANGELA* disse...

Ai amiga, estamos no mesmo barco, no comeco a gente se didica mais, e conseguimos superar as tentacoes, depois de um tempo, a dieta fica cansativa, e os resultados vao diminuindo, ai fica tudo dificil, mas vamos erguer a cabeca e botar pra quebrar no proximo mes ta!!!

bj

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Vim conhecer seu cantinho e adorei!
Realmente manter o peso nos EUA deve ser complicado, já viajei para Orlando e Miami e a alimentação ficou horrível, só tem coisa calórica. Morando então, deve ser ainda mais difícil.
Não é fácil emagrecer, reconheço, tem que ter muita determinação, um motivo muito claro, deslizes acontecem, mas sempre é tempo para recomeçar.
Fica com Deus!
beijooo